sábado, 9 de abril de 2016

http://www.hypeness.com.br/2016/04/samsung-lanca-projeto-para-lentes-de-contato-inteligentes-com-camera-acoplada/


A próxima invenção da Samsung parece saída de um episódio da série Black Mirror ou de algum filme de ficção científica, mas parece que se tornará realidade. Trata-se de uma lente de contatos inteligente, capaz de projetar imagens diretamente no olho do usuário, se comunicar comsmartphones e ainda filmar e fotografar.

A grande inovação, segundo a SamMobile, dessa lente diante dos óculos inteligentes que já existem, como o Google Glass, é o aspecto quase invisível da tecnologia. Para as outras pessoas, ela funcionará como uma lente normal: discreta, praticamente invisível, imperceptível.
Trata-se ainda somente de um pedido de registro de patente e de um documento descrevendo a lente, o que não garante ainda a produção, mas aponta para uma possibilidade real de sua feitura.




LENTES3



Se por um lado a lente resolve o aspecto visual da utilização desse tipo de tecnologia (muitos usuários do Google Glass sentem-se ridículos vestindo os óculos, por exemplo) ela não resolve um outro problema: o potencial invasivo dessas lentes, que permitirão filmar e fotografar outras pessoas sem que elas sequer possam notar a presença da câmera.


O Google Glass

O Google Glass

A patente foi registrada na mesma época em que o Google anunciou o protótipo de suas lentes capazes de medir a glicose de um diabético – que ainda não foi lançada.

A lente medidora de glicose.
A lente medidora de glicose.

Se as lentes da Samsung sairão de fato do papel, isso só a própria empresa pode responder. Mas a patente existe, assim como o documento com seu projeto. Enquanto isso, o futuro vai ficando cada vez mais fascinante e esquisito – surpreendente e, ao mesmo tempo, bastante similar aos livros e filmes de ficção científica.

Close-up of woman's blue eye. High Technologies in the futuristi

fonte: www.hypeness.com.br





quarta-feira, 6 de abril de 2016

Experimento mostra por que devemos temer o limite de consumo na banda larga


Um experimento realizado pelo site Adrenaline provou que a ideia de operadoras de limitar o consumo de dados das franquias de internet banda larga realmente não é uma boa notícia para os consumidores. Para fazer isso, o portal calculou a quantidade de dados consumidos por alguns dos principais serviços da web.
Com o Glasswire, software de monitoramento, ligado, o teste iniciou com a reprodução de um episódio de 21 minutos do seriado “Modern Family” no Netflix. O programa registrou que 1,1 GB foi gasto durante a exibição. 
No YouTube, um vídeo de 20 minutos em qualidade Full HD resultou no consumo de 458 MB. Em qualidade 4K, o consumo foi de 2,2 GB para o mesmo filme.
Para calcular os gastos com jogos online, a pesquisa usou o título “Dota 2”. O consumo foi de menos de 30 MB em uma partida online com duração de cerca de 28 minutos. 
Se jogar não gasta tanto, baixar um game é uma história completamente diferente. Títulos atuais são pesados e podem comprometer totalmente a franquia, tais como Far Cry Primal (11,67 GB), Rise of the Tomb Raider (21,12 GB) e Killer Instinct (29,68 GB).
Para as atividades convencionais, como a navegação na internet durante 30 minutos com a possibilidade de assistir um vídeo ou usar algum serviço de streaming de músicas, como o Deezer, o consumo registrado foi de 192 MB. 
Experiência final
Com as médias das principais atividades, o site resolveu calcular qual seria o consumo mensal de três tipos de usuários que utilizam o computador de forma diferente.
Para isso, os perfis escolhidos foram montados de acordo com um estudo realizado pelo IBOPE CONECTA que mostra que o brasileiro passa 5,3 horas por dia no computador.
Os resultados não são nada animadores, principalmente considerando que a operadora Vivo, por exemplo, estabeleceu limites de consumo mensal que variam entre 10 GB, para o plano Banda Larga Popular de 200 Kbps, até 130 GB, para o Vivo Internet de 25 Mbps. 
Via: OlharDigital

domingo, 3 de abril de 2016

Veja como descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp


O WhatsApp é bastante prático para muitas coisas, mas uma situação possivelmente chata é ser bloqueado. O aplicativo não te mostra em momento algum se seu contato decidiu cortar relações com você, mas felizmente há um truque simples para descobrir. 

Como o WhatsApp não deixa isso claro quando você envia uma mensagem, é preciso recorrer a uma artimanha básica: convidar seu amigo (que não é tão amigo assim, pelo jeito) para participar de um grupo de conversas. 

Basta pressionar os três pontinhos e selecionar Novo Grupo. Dê um nome a este grupo e escolha o contato de quem você está desconfiado. Em seguida, confirme a criação.


Reprodução

Ao fazer isso, você receberá um aviso caso realmente tenha sido bloqueado. A mensagem diz que você “não está autorizado a adicionar este contato”, como mostra a captura abaixo.

Reprodução

Se você não for vetado, a pessoa provavelmente só decidiu ignorá-lo. De qualquer forma, vale repensar os motivos por que seu contato decidiu parar de falar com você.

Há outros indicadores, também, que são um pouco mais discretos. Fique de olho nestes sintomas apontados pelo próprio WhatsApp:

- Você não vê mais as informações de login "visto pela última vez..." ou o status "online" na janela de conversa;
- Você não recebe atualizações feitas na foto de perfil deste contato;
- Todas as mensagens que você enviar para um contato que bloqueou você sempre trarão um tique (mensagem enviada) e nunca um segundo tique (mensagem entregue).

Via AndroidIsis