O que ontem surgiu como rumor hoje foi confirmado pela Nokia: a empresa finlandesa acertou a compra da francesa Alcatel-Lucent. O negócio foi fechado por € 16,6 bilhões (R$ 54 bilhões), mais que o dobro do que a Microsoft pagou para ficar com a divisão de celulares da Nokia.
O acordo inclui a Bell Laboratories, criada por Alexander Graham Bell em 1880, e suas várias patentes. O laboratório será a única iniciativa que manterá o nome Alcatel-Lucent; todo o resto será transformado em Nokia.
Como os celulares da Alcatel são fabricados em uma joint venture com os chineses da TCL, o negócio anunciado hoje não significa necessariamente que a Nokia venderá aparelhos com Android, já que a joint venture poderá até ser desfeita.
A Nokia informou que a sede da companhia será na Finlândia, mas os escritórios franceses permanecerão abertos e os acordos empregatícios da Alcatel serão honrados. A expectativa é que a compra esteja concluída até 2016.
Outra notícia dada pela Nokia é que a companhia considera vender a divisão de mapeamento Here para manter seu foco no negócio de redes.
Via: OlharDigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário