A empresa de segurança Symantec revelou a descoberta de uma nova vulnerabilidade que afeta 13 versões de Windows, incluindo as mais recentes. As versões afetadas são Windows Server 2003, XP, 2000, Vista, Server 2008, 7, Server 2008 R2, 8, 8.1, Server 2012, Server 2012 R2, RT e RT 8.1.
Apelidada de "Jasbug", a ameaça afeta principalmente as empresas, pois atua em computadores que sejam membros de um serviço de diretório ativo. Sendo assim, usuários domésticos não correm riscos se não estiverem configurados desta forma.
De acordo ainda com a empresa de segurança, para infectar os computadores, os cibercriminosos convencem o usuário a se conectar a uma rede controlada por eles. Por meio desse acesso, os atacantes executam códigos de forma remota, roubando dados ou instalando outros malwares na máquina.
Para se prevenir do Jasbug, as soluções podem ir desde a instalação de um patch já disponibilizado pela Microsoft até mesmo a configuração adicional por um administrador do sistema. No entanto, Windows Server 2003, XP e 2000 não receberão patch para a ameaça.
Via Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário