A Associated Press divulgou uma reportagem informando sobre quatro acidentes que ocorreram na Califórnia envolvendo carros autônomos, acrescentando que o Google esteve em três deles. A própria empresa resolveu se pronunciar e deu um número ainda maior: já houve 11 acidentes com seus carros que dispensam motoristas.
Com o pronunciamento, o Google queria esclarecer como andam seus testes e garantiu que ninguém se machucou nos acidentes, além de ressaltar: em nenhum dos casos a máquina teve culpa pelo que ocorreu.
Sete dos acidentes foram causados porque outros carros atingiram a traseira dos que pertencem ao Google, outros dois foram colisões laterais e o último só aconteceu porque o outro veículo ultrapassou o farol vermelho.
A companhia enfatizou que seus algoritmos são estatisticamente menos propensos ao erro e mais atenciosos que os humanos. Além disso, o comportamento errático do humano tem ajudado os algoritmos a ficar ainda mais apurados, tornando os carros do Google cada vez mais seguros.
Via: OharDigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário